domingo, 15 de janeiro de 2012

Uma breve história do GRID Brazil

Em Abril de 2010, eu PSN: CmteLoko tive a felicidade de trazer do Paraguay meu PS3 zerado e na caixa pago todos os impostos e gastando apenas R$630. Começou ali no cruzar das fronteiras a história deste blog, dessa comunidade e desta Equipe.

Sendo meu primeiro jogo o MGS4, logo eu peguei emprestado de um primo o Racedriver GRID pois ainda não existia o GT5, e confesso a todos que até hoje sinto falta de jogar aquele jogo. Em seu modo online conheci uma lenda das pistas, o piloto PSN: Raphinhaa e outro PSN: Aleneves. Este último criou em Agosto de 2010 um blog chamado "gridonlinebrasil.blogspot.com" e participei do meu primeiro campeonato online, durante esse torneio houve uma briga feia entre Aleneves e Raphinhaa e o resultado foi que Aleneves tirou todo o blog do ar encerrando assim o campeonato pela metade.
Eu entrei em contato e dei continuidade ao torneio com o nome de "gridonlinebrasilreborn.blogspot.com", onde fui campeão. Paralelamente os amigos PSN:Cafécomleitee e PSN: Fabi_Marques e PSN: CmteLoko criaram o blog "corridasonlineps3.blogspot.com", mas como ambos estavam ocupados com problemas pessoais não podiam atualizar as informações, foi então que criei o "gt5onlinebrasil.blogspot.com" pois a partir daquele momento estariam todos a jogar o Gran Turismo 5.

Torneios vieram e poucos jogaram, foi então que em conversa com o Cafécomleitee reformulamos o nome do blog para "corridaonlineps3.blogspot.com", assim acreditava que os antigos amigos do GRID nos achariam com maior facilidade.

Nessa época conhecemos a extinta comunidade PRC (Paddock Race Comunity) que junto de seu mentor, PSN: Fernandopbr trabalhou em parceria com o COPS3 (Corrida Online PS3). Tal parceria se estende até hoje!

Porem, o desgaste massante de organizar campeonatos e correr atras de prêmios como posters e jogos me afastaram das pistas assim como desistimularam  o parceiro PSN: Fernandopbr.
Fizemos então o último torneio que foi a Copa Kart pelo blog COPS3 e o torneio de Nascar pelo blog pessoal do Fernando.

Com a virada do ano e em visita aos amigos do GRID PNS: AndreVirgilio e em conversa com o amigo PSN: Lincon2479 foi que surgiu o seguinte conceito: "corremos pelo prazer de correr com nossos amigos quando chegamos cansados depois de um dia de trabalho ou quando estamos em casa a toa não importando se é ou não campeonato, queremos sim um clima descontraído com piadas e propagandas e livres to compromisso de organizar um campeonato."

Visto então a crescente demanda de blogs e sites que organizam torneios e campeonatos, decidi por reformular todo meu blog e tomar como novo rumo o seguinte conceito: "GRIDBRAZIL.BLOGSPOT.COM é um ponto de encontro entre antigos e novos amigos, é uma Equipe de pilotos virtuais e é acima de tudo uma grande FAMÍLIA onde terei o prazer de postar ONDE, COMO e QUANDO os pilotos dessa família estarão a correr e quais TÍTULOS irão ganhar. São mais que simples pilotos virtuais, são meus AMIGOS!".

Um ótimo recomeço a todos!

CmteLoko
Moderador e Chefe de Equipe

Um comentário:

  1. E isso mesmo loko ... esse é o espirito ... jogar pelo prazer da disputa , mais acima de tudo , pela amizade e respeito ... brincando , dando rizada ... saudade de nossas corridas de grid . corriamos , mas , sempre fazendo piadas ... saudades .

    Abraço meu camarada .

    ResponderExcluir